Topo

Goleada atleticana faz Levir Culpi repensar aposentadoria

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2014 15h23

Depois da classificação dramática do Atlético-MG para as semifinais da Copa do Brasil, com a goleada sobre o Corinthians por 4 a 1, de virada, o técnico Levir Culpi mudou o tom sobre o futuro e admite repensar a aposentadoria.

“O técnico de futebol sofre uma pressão muito grande. Quando formos velhinhos, vamos lembrar dessas coisas. Passei muita coisa no Atlético. E coisas assim fazem a gente não sair do futebol. Vamos ver o que pode acontecer”, observou o treinador, que chegou a cogitar a possibilidade de encerrar a carreira no final da temporada.

Levir Culpi disse que goleada histórica credencia o Atlético a brigar pelo título da Copa do Brasil. “Temos que ter um pouquinho de equilíbrio. Podemos nos motivar com uma vitória. Acho que dá para ir longe”, disse o treinador, que ainda no gramado do Mineirão comemorou bastante a vitória sobre o Corinthians e chegou a brincar sobre arritmia cárdica pela dramaticidade do duelo.

O técnico atleticano pediu foco e mais concentração para a sequência da temporada, mas não escondeu a empolgação pela classificação sofrida. “Sempre um exagero para cima e um exagero para baixo. Assim é o brasileiro. Ganhamos um jogo desses e é campeão brasileiro, passamos o Cruzeiro. A gente se empolga muito e se decepciona muito”, afirmou.

 “Nós somos brasileiros, então temos um sentimento que às vezes é mal educado, às vezes mal conduzidos. Mas o que eu quero é curtir a vitória com meus amigos. Não quer dizer que projeta para sermos campeões. Mas que deixa sensação de segurança e continuidade, com certeza”, observou Levir Culpi.