Topo

Luxa destaca dificuldade, mas mostra confiança em Fla na Copa do Brasil

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2014 02h30

O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a classificação do Flamengo às semifinais da Copa do Brasil. O comandante destacou a dificuldade para construir a vitória por 1 a 0 sobre o América-RN, mas mostrou confiança no time para a sequência da competição. O adversário na próxima fase será o Atlético-MG, rival conhecido dos cariocas.

"Foi um jogo bastante complicado. O América-RN não tinha qualquer responsabilidade. Coloquei a equipe completa por causa disso. Avançamos no Brasileiro e na Copa do Brasil. Agora, vamos até o final no pau", afirmou Luxa.

"Não conhecíamos os jogadores adversários. Eles vieram com o discurso de 22 desfalques e isso deixou o ambiente mais leve. Apostei na velocidade para tentarmos o drible. Deu certo", completou.

Por fim, Vanderlei Luxemburgo destacou a dificuldade do mata-mata e o risco que o Flamengo correu caso não entrasse concentrado em um Maracanã com mais de 40 mil rubro-negros.

"É diferente mesmo. Jogamos com 1 a 0 a favor. Tivemos que esquecer isso para não nos complicarmos. É uma competição difícil. O América-RN teve chance de fazer gol e poderia mudar o jogo. Um dos maiores exemplos de mata-mata é que o Real Madrid saiu para um time da quarta divisão na Copa do Rei. Não tem como explicar. O pequeno pode ganhar do grande no futebol", encerrou.