Topo

Mano diz que é hora de silêncio e quer apoio dos mais experientes

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 02h26

Depois de uma eliminação inesperada e quase uma hora no vestiário, Mano Menezes tentou manter a serenidade em entrevista coletiva. O Corinthians foi sacado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, após vitória por 4 a 1. E Mano chamou pelos líderes.

Na saída do gramado, Cássio criticou os companheiros, Paolo Guerrero chorou e Danilo foi para cima dos atleticanos que provocavam Mano Menezes. Para o treinador, são jogadores com esse lastro que precisam proteger os mais jovens.

"É uma frase (de Cássio) inoportuna para o momento. (...) Temos jogadores que são iniciantes de uma grande equipe, mas não penso que devemos conduzir uma derrota grande como essa para eles. Todos temos que assumir. O comandante e os mais experientes precisam assumir a parcela maior", disse ele, na tentativa de tranquilizar e motivar os mais abatidos.  

"Logo o Corinthians terá novamente grupo com capacidade de ser campeão, mas não acho justo atribuir a outros jogadores. É momento de silêncio para respeitar a dor que nosso torcedor está sentindo nesse momento", comentou Mano.

Na análise do que se passou em campo, o treinador corintiano assumiu o fracasso da proposta de jogo que teve a marca do domínio do Atlético para virar o placar agregado para 4 a 3. "O resultado foi justo. Sair na frente como fizemos e o primeiro tempo depois disso foi muito ruim. Não encaixamos marcação, não tivemos posse. Permitimos a virada com facilidade".