Topo

Marcelo vê atuação apática do Cruzeiro: "parecia um time imaturo"

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2014 02h33

Apesar da classificação do Cruzeiro, a derrota para o ABC, por 3 a 2, a terceira seguida, irritou bastante o técnico Marcelo Oliveira. Depois da partida, o treinador detonou a atuação do time celeste na segunda etapa, pois cedeu três gols ao rival e por pouco não deixou escapar a classificação.

“Poderia falar que teve um pênalti não dado, que o pênalti deles estava impedido, mas não vou exaltar isso. O Cruzeiro jogou muito mal no segundo tempo, muita apatia, deixou de marcar, parecia um time imaturo. Por mais que o ABC fosse para cima, não poderia dar tanto sufoco”, reclamou o treinador.

Ele ainda admitiu que o clima no vestiário foi de tristeza mesmo após a classificação. “Embora tenhamos nos classificados, o vestiário foi triste. Não pode, pela grandeza do Cruzeiro, por tudo que estar conquistando nos últimos anos, com todo respeito ao ABC, passar esse sufoco e poderia até ter uma frustrante eliminação mesmo com o jogo totalmente controlado”, criticou.

O técnico ainda admitiu que tirou Alisson no segundo tempo já pensando no jogo contra o Vitória e se surpreendeu bastante com a virada do ABC. “Nunca imaginei que ia passar esse drama no fim do jogo. Foi moleza, apatia, falta de experiência para tomar sufoco, sem controlar o jogo e esperar para fazer outro gol”, afirmou.

O treinador ainda criticou indiretamente a atuação de Neilton, que entrou na vaga de Alisson e teve má atuação durante a segunda etapa. Marcelo Oliveira demonstrou arrependimento e admitiu ter errado ao fazer a substituição logo no início da etapa complementar.

“Tinha pensando que com o 2 a 0 no primeiro tempo poderia fazer essa substituição, já que o Alisson é importantíssimo para a sequência do Brasileiro. Não contava com essa apatia toda, acho que o jogador que entrou, entrou muito mal. Mas a culpa também foi minha, não deveria ter tirado, foi um erro meu hoje e temos que assumir essas possibilidades”, ressaltou.