Topo

Por título, meia Dátolo deixa vaidade de lado e promete ficar 'barbudo'

Dátolo exibe barba ainda rala, contra o Corinthians, em jogo que levou o Atlético-MG à fase semifinal da Copa do Brasil - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Dátolo exibe barba ainda rala, contra o Corinthians, em jogo que levou o Atlético-MG à fase semifinal da Copa do Brasil Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/10/2014 17h29

Para ser campeão, pela segunda vez este ano, o argentino Dátolo considera válido até mesmo deixar a vaidade de lado e fazer uma promessa para ajudar o Atlético-MG a ter mais uma conquista em 2014. O meia afirmou que deixará sua barba crescer até o final do ano, se o alvinegro mineiro for campeão nesta temporada.

Desde que o Atlético voltou ao G4 do Brasileirão e passou a brigar pelo título nacional e após a derrota para o Corinthians, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, por 2 a 0, o argentino fez a promessa de não fazer mais a barba até o final das duas competições.

“É uma promessa, que vale tanto para a Copa do Brasil quanto o Brasileirão. Vou deixar a barba crescer até o final, tomara que dê certo”, explicou Dátolo, que ostenta por enquanto uma barba ainda rala.

O jogador é assumidamente vaidoso, sempre está preocupado com a roupa, o cabelo e a barba. Porém, para conquistar o segundo título desta temporada, o atleta aceitou até mesmo ficar barbudo. O Atlético-MG foi campeão da Recopa Sul-Americana, em julho deste ano. 

O argentino, porém, evita traçar o caminho para a conquista do segundo título na temporada, mas vê o Atlético na briga tanto no Brasileiro, onde está a nove pontos do líder Cruzeiro e em quarto lugar e na semifinal da Copa do Brasil, quando enfrentará o Flamengo.

“Olha, falar em título agora é muito cedo. Mas temos chances, matematicamente dá e estamos pensando. Não vou parar de sonhar nunca. Sábado temos mais uma chance para continuar no G4 e temos que permanecer neste mesmo caminho”, destacou Dátolo.

O jogador ainda comemora a vitória histórica sobre o Corinthians, por 4 a 1, na quarta-feira, que garantiu a classificação atleticana. “Como o treinador fala, ontem, foi muito bom, muito bonito, mas o time tem que continuar desse jeito, com essa pegada para crescer como profissional”, afirmou.