Topo

Tardelli ganha folga no Atlético nesta quinta para se recuperar do desgaste

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/10/2014 16h49

No dia seguinte à goleada sobre o Corinthians, por 4 a 1, na quarta-feira, no Mineirão, que garantiu a classificação do Atlético-MG para a semifinal da Copa do Brasil, o atacante Diego Tardelli recebeu folga para amenizar o cansaço e o sacrifício para estar em campo. O camisa 9 atleticano foi liberado  da reapresentação nesta quinta-feira e não compareceu à Cidade do Galo.

Diego Tardelli foi para o sacrifício na quarta-feira. No dia anterior, o atleta atuou pela seleção brasileira na goleada sobre o Japão, por 4 a 0, em Cingapura. Depois de cerca de 30 horas de viagem, o atleta chegou em Belo Horizonte aproximadamente três horas antes do horário do jogo contra o Corinthians.

A diretoria atleticana trabalhou para conseguir trazer o atleta o quanto antes para Belo Horizonte. Um avião ficou a disposição de Diego Tardelli em São Paulo, tudo para tentar amenizar o desgaste do atleta, que jogou por 75 minutos.

 O camisa nove atleticano chegou por volta das 19h de quarta-feira, no Aeroporto da Pampulha, e seguiu direto para o estádio Mineirão. Após conversa com a comissão técnica teve a escalação confirmada pelo técnico Levir Culpi e foi substituído no segundo tempo, por Marion.

Para amenizar o desgaste físico, o atacante foi liberado do treino desta quinta-feira para descansar em sua casa e se readaptar ao fuso horário. No próximo sábado, às 21h, o Atlético-MG enfrenta a Chapecoense, no Independência, pelo Brasileirão.

Os atletas que foram titulares diante do Corinthians ficaram apenas na academia, fazendo trabalho regenerativo. Enquanto o restante dos jogadores foram para o campo e enfrentaram o time juvenil, em um coletivo.