Topo

"Tem gente que não está preparada para jogar no Corinthians", diz Cássio

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 00h01Atualizada em 16/10/2014 14h24

Cássio deixou o gramado revoltado após a eliminação traumática do Corinthians na Copa do Brasil, após levar 4 a 1 do Atlético-MG no Mineirão. Em entrevista à TV Globo, o goleiro alvinegro atirou contra os companheiros.

“Tem gente que que acho que não está preparada para jogar no Corinthians”, disse o herói do Mundial de Clubes de 2012, que no fim do jogo abandonou a própria meta para tentar um gol de cabeça no ataque. 

Depois de desabafar, Cássio se recusou a ouvir outras perguntas e foi direto para o vestiário. Ele não foi o único a deixar o campo transtornado. Guerrero, que marcou o gol do Corinthians logo no início do jogo, saiu chorando. 

Mais tarde, após deixar o vestiário, o goleiro amenizou o discurso.

"De cabeça quente a gente fala coisas que a gente não quer. Aqui é um grupo, a gente não tem problema com jogador, de rixa nem nada. Quando perde, perde todo mundo e quando ganha, ganha todo mundo", afirmou.

"Tomamos quatro gols, foi felicidade do Atlético. É difícil falar se houve falha, eu não revi os gols. Eu vou ver com calma, eu vou ver os lances", completou.

"Estou muito chateado com essa derrota aí e agora é pensar no Campeonato Brasileiro. Nesses 10 jogos aí tem que chegar entre os quatro. Se não chegar entre os quatro vai ser uma grande decepção", finalizou.

Para Cássio, a derrota foi dura. No jogo de ida, o time paulista tinha vencido por 2 a 0 no Itaquerão e praticamente encaminhado a classificação. Durante a partida no Mineirão, o goleiro foi especialmente bem, salvando o time com defesas importantes em uma noite lamentável do sistema defensivo de Mano Menezes. 

Foi a segunda vez seguida que Cássio se queixou dos companheiros. No fim de semana passado, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o goleiro disparou contra os defensores: "Os zagueiros estão saindo para o ataque e nós já temos atacantes para isso", disse ele. 

Um dia depois, o mesmo Cássio tentou consertar a situação. "Eu mesmo que pedi para conversar aqui hoje com vocês (jornalistas). Fui mal interpretado. O que quis falar é que nos desorganizamos quando tomamos o gol e acabamos mudando o padrão. Eu utilizei os zagueiros como exemplo da desordem, não foi nada pessoal a eles", disse o goleiro.