Topo

Vaga na semi da Copa BR faz sonho de título driblar 'confusão' no Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2014 06h10

"A Copa do Brasil se apresentou ao Flamengo". Com esta frase, jogadores e técnico Vanderlei Luxemburgo já vislumbram a possibilidade do título e a garantia da vaga na Copa Libertadores de 2015. Porém, há quase três meses era difícil imaginar o panorama responsável por fazer o Rubro-negro driblar a "confusão" no Campeonato Brasileiro e ainda sonhar em dar uma volta olímpica em 2014.

Depois de eliminar o Coritiba, o Flamengo venceu o América-RN por 1 a 0, na última quarta-feira, no Maracanã, e garantiu lugar na semifinal da Copa do Brasil, torneio no qual é o atual campeão e busca o tetracampeonato. O adversário pela vaga na decisão será o Atlético-MG, que eliminou o Corinthians.

Com sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro obteve gordura considerável para também lutar pela conquista que pode encerrar a temporada de forma inesperada. O discurso de "fugir da confusão" não será esquecido, porém, o objetivo é de que apareça cada vez menos nas entrevistas.

"Avançamos nas duas competições. Não tem mais essa de poupar. Faltam menos de dois meses para terminar. Precisamos de foco e recuperação. Essa preocupação é importante. Temos que ter paciência. O Flamengo não vinha jogando mal, mas não tinha os resultados", afirmou Luxa.

A primeira partida pela semifinal da Copa do Brasil está marcada para o dia 29 de outubro. O mando de campo ainda será sorteado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Antes, o Flamengo tem três compromissos pelo Brasileirão - Atlético-PR (fora), Internacional (casa) e Botafogo (Manaus).

"A vaga na final depende da competência das equipes. O jogo do Cruzeiro foi apertado, o nosso também. Agora, temos que esquecer a Copa do Brasil e focar nos três jogos do Brasileiro para avançarmos ainda mais e depois pensarmos no que vai acontecer. Teremos um adversário difícil. O Atlético-MG faz um trabalho muito bom há três anos, mas é só lá na frente. Vamos com calma", encerrou.