Topo

Willian festeja classificação e fim do 'jejum' de gols no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2014 02h38

Depois de 15 jogos oficiais sem marcar gols, Willian desencantou nesta quarta-feira, na derrota para o ABC por 3 a 2, que deu ao Cruzeiro a classificação às semifinais da Copa do Brasil. O atacante festejou o reencontro com as redes e a classificação suada no torneio nacional.

Questionado sobre o longo período sem gols, o camisa 25 admitiu que já até havia perdido a conta de quantos jogos não balançava as redes. “Não sei, não”, disse o atacante, que foi o autor do primeiro gol, que deu mais tranquilidade para o time celeste conquistar a classificação.

Willian não atravessa bom momento com a camisa do Cruzeiro desde que acertou a renovação. O último gol do atacante tinha sido em maio, contra o Internacional, na vitória por 3 a 1, na sétima rodada do Brasileirão. Ele teve chances como titular, mas não conseguiu se firmar e acabou perdendo a posição. Além disso, vinha sendo cobrado pela torcida e chegou até a perder um pênalti contra o Internacional no returno.

Pressionado pela fase ruim, ele aproveitou para extravasar e comemorar de forma efusiva com os companheiros. “Vim abraçar a galera (no banco), que é a nossa família, que está ao nosso lado. A gente passa por um momento não tão bom, não que vivo um momento ruim, mas tenho autocrítica, me cobro também”, afirmou.

O jogador também comemorou a classificação celeste, apesar do sufoco que levou nos últimos minutos. "Somos líderes do Brasileiro, classificamos para a semifinal, vive um momento brilhante, estamos em um momento excepcional, é ajustar os erros com o Marcelo para não ter esse sofrimento durante as partidas", comentou.

O atacante ainda disse que é momento do time refletir após a terceira derrota seguida para tentar reagir na sequência da competição. "É momento de refletir entre nós jogadores, não é um nenhum bicho de sete cabeças, temos que pensar durante a semana e ajustar para não continuar dando esses vacilos. Ganha todo mundo e erra todo mundo, que possa estar ajustando lá atrás e na frente para voltar a ter um bom rendimento", ressaltou.