Topo

Mancini reclama da ausência de Jefferson no Botafogo: 'Deveria ter jogado'

Do UOL, no Rio de Jaeiro

17/10/2014 00h05

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, reclamou da ausência de Jefferson após a goelada de 5 a 0 sofrida diante do Santos, nesta quinta, pela Copa do Brasil. O goleiro defendeu a seleção brasileira, enfrentou uma viagem de 26h e alegou na última quarta-feira que estava cansado, o que impedia sua participação.

Jefferson desembarcou em São Paulo na quarta-feira e foi para o Rio de Janeiro em vez de se dirigir ao hotel onde o Botafogo estava concentrado, na capital paulista. O fato irritou comissão técnica e diretoria. O treinador Vagner Mancini comentou o assunto após a desclassificação do Alvinegro.

“Para mim, o atleta não se apresentou. Deveria estar no hotel na quarta após a viagem, mas foi para o Rio de Janeiro. Ele foi avisado que estava relacionado antes do jogo do Brasil [contra o Japão]. Para mim ele não se apresentou. Como todos atletas que jogaram pela seleção e seus clubes [Diego Tardelli e Elias, por exemplo], contava com o Jefferson e não entendi a atitude”, disse Mancini.

“Se foi indisciplina ou não, temos que ouvir o lado do atleta. Vamos sentar nesta sexta com ele e escutar o que ele tem a dizer. Ele estava convocado e deveria vir para o hotel. Se estava cansado a ponto de não jogar, iria ao hotel e conversaria. Obvio que não permitiria que jogasse cansado, mas ainda teríamos 24h até o jogo”, reclamou.

Mancini trata o assunto com cautela para não aumentar a crise. O treinador espera ouvir Jefferson para ter uma conclusão sobre a situação. “Não posso falar em decepção porque não escutei o atleta. Esperava o Jefferson, pois estava convocado e deveria se apresentar. Ele conversou com o Gottardo [diretor de futebol] e não quero ser injusto. Mas estava convocado e deveria ter se apresentado”, concluiu.

Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo pensa exclusivamente na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na vice-lanterna, o Alvinegro volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Sport, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.