Topo

Renato revela pedido de botafoguense para o Santos 'tirar o pé'

Do UOL, em Santos (SP)

17/10/2014 00h09

O volante Renato, do Santos, revelou um pedido curioso de Andrey, do Botafogo, durante a goleada santista por 5 a 0 nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o goleiro carioca pediu para a equipe santista “tirar pé” no segundo tempo.

O experiente volante disse que o pedido negado pelos santistas ocorreu quando o placar já estava 5 a 0.

“O Andrey falou para segurar, mas o pessoal é rápido lá na frente. Jogamos sério, sem brincadeira, e ele pediu para tirar o pé. Foi a seriedade que acabou valendo e estamos na semifinal”, afirmou Renato.

Apesar do pedido curioso, Renato fez questão de dizer que esse tipo de conversa acontece entre os adversários nos jogos.

“Ele só frisou que estava  5 a 0, mas normal. Alguns jogos sim. Até pela situação, ninguém quer perder de goleada. Mas como falei, estávamos jogando sério. Acontece bastante, pedem para segurar, mas nós vamos tentar sempre ganhar. Foi na passagem do quinto gol (pedido de Andrey). Pela situação a gente entende, mas a seriedade foi até o fim”, disse.

Questionado sobre o assunto, o técnico Enderson Moreira também não se espantou. “A nossa alegria faz parte da tristeza do outro lado. Às vezes, futebol acontece. O maior respeito que temos que ter é fazer o nosso melhor. Sabemos que existe alegria aqui e tristeza do outro lado. É vidente que dentro de campo alguma conversa acontece, mas não podemos deixar o ímpeto de sempre buscar mais”, declarou.