Topo

Robinho vê interesse da diretoria por renda, mas pede Vila contra Cruzeiro

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/10/2014 18h27

O atacante Robinho ignorou o discurso politicamente correto ao falar sobre sua preferência em relação ao mando de campo do Santos na partida contra o Cruzeiro no dia 5 de novembro, válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O camisa 7 ressaltou que a diretoria alvinegra prefere o Pacaembu, visando uma renda maior, mas deixou claro que sua vontade é decidir o duelo no “alçapão santista”.

“Copa do Brasil vai ser muito difícil jogar contra o Cruzeiro, não é à toa que é o primeiro colocado no Brasileiro, enfim. Acho que pela torcida, pela diretoria, a gente sabe que é importante jogar fora, porque a renda é maior, mas acho que a Vila Belmiro é um alçapão, o estádio que eu mais gosto de jogar. Se fosse escolha minha preferiria jogar aqui (Vila) todos os jogos”, afirmou Robinho.

“Claro que como falei antes, respeito todos os estádios, sei que a diretoria gosta do Pacaembu porque a renda é maior, mas os adversários sentem quando jogam na Vila Belmiro, é um fator muito positivo que temos e temos de aproveitar”, completou.

A diretoria do Santos irá definir se mandará o jogo na Vila Belmiro ou no Pacaembu. Dirigentes preferem o estádio da capital, mas já sabem da preferência dos atletas pela Vila. Os jogadores, inclusive, ainda não digeriram o fato de a cúpula alvinegra ter preterido o alçapão santista na final do Campeonato Paulista deste ano. Internamente, os atletas culpam o Comitê Gestor pela perda do título paulista para o modesto Ituano no Pacaembu.

O discurso dos atletas a favor da Vila Belmiro é unânime no elenco santista. Até o zagueiro David Braz, artilheiro do Santos no Pacaembu em 2014, com cinco gols, deixou claro que prefere enfrentar o Cruzeiro na Vila Belmiro.

"Mesmo com essa fase no Pacaembu prefiro a Vila Belmiro, gosto muito de jogar lá, a torcida inflama, mesmo com essa fase no Pacaembu, seja qual for a decisão da diretoria vamos ajudar o Santos a chegar a essa final", afirmou Braz.

O Santos conseguiu vaga entre os quatro melhores da competição após duas vitórias sobre o Botafogo e um placar agregado de 8 a 2. No sorteio, que aconteceu na tarde desta sexta-feira na sede da CBF, ficou definido que o clube paulista começa a disputa contra Cruzeiro longe de sua torcida. Os duelos acontecem nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.