Topo

CBF publica tabela da semifinal da Copa BR com Atlético e Fla no Mineirão

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/10/2014 12h44

A diretoria do Atlético-MG evita oficializar o Mineirão como palco do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Mineirão, preferindo dizer está "quase certo", mas a CBF já trata como definido o local da partida, no dia 5 de novembro. No site oficial da entidade, a tabela da penúltima fase da competição coloca o duelo entre os tradicionais rivais no Gigante da Pampulha, enquanto o jogo de ida entre Santos e Cruzeiro, está com local a definir.

O técnico Levir Culpi e os jogadores do Atlético-MG tiveram peso na escolha do Mineirão. Afinal, quando eliminaram o Palmeiras, nas oitavas de final, pediram ao presidente Alexandre Kalil, e foram atendidos, para que o jogo com o Corinthians, vencido por 4 a 1, fosse no Gigante da Pampulha. E os resultados, tanto nos aspectos técnico e financeiro, obtidos na última quarta-feira, agradaram ao clube mineiro. 

Levir Culpi não poupa elogios ao Mineirão. “Estádio emblemático, conhecido no mundo inteiro. Agora, na Copa do Mundo e pelos resultados de Atlético e Cruzeiro. É um estádio tradicional, estilo Maracanã. Eu gosto de tudo que acontece lá, me sinto muito bem no Mineirão, fomos muito bem e espero que continue. Um estádio com 50 mil pessoas jogando o time para cima é uma situação muito favorável para nós”, observou Levir Culpi.

A possibilidade de grande renda e aprovação do técnico Levir Culpi e dos jogadores, fará com que a diretoria faça a opção em atuar novamente no Gigante da Pampulha. “É quase certo que vamos jogar lá. A renda foi muito boa e o comportamento da torcida também ajudou”, afirmou o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, ao Blog do Rodrigo Mattos, no UOL.

Contra o Corinthians, o Atlético-MG arrecadou mais de R$ 1 milhão de renda, com público pagante superior a 30 mil torcedores. Por se tratar agora de uma semifinal e diante de um tradicional rival, o Flamengo, sendo o jogo da volta, a diretoria atleticana espera um público ainda maior e assim, uma renda superior.

Mas, há ainda o fator futebol. O Atlético-MG foi campeão este ano da Recopa Sul-Americana, contra o Lanus, e ainda quebrou invencibilidade do arquirrival Cruzeiro, no Mineirão, por 3 a 2, no Brasileirão. Ano passado, conquistou o título inédito da Libertadores e foi campeão estadual.

Por tudo isso, o Mineirão é aprovado pelo técnico Levir Culpi e pelos jogadores, que já haviam pedido para enfrentar o Corinthians no Gigante da Pampulha. “O Mineirão nos traz boas lembranças, ainda mais jogando com o Flamengo, equipe grande. Parece que temos mais espaços lá. Se fosse optar, jogaria no Mineirão”, disse Diego Tardelli.

“Sempre tivemos sorte no Mineirão, sempre me traz boas lembranças, antes da reforma, sempre gostei de jogar lá. Agora, mais ainda por conta dos feitos do Atlético, ganhar Mineiro, do Cruzeiro, a Libertadores e a Recopa. Mineirão e Independência são as nossas casas. O Cruzeiro joga ali, mas é a nossa casa”, acrescentou o atacante atleticano.