Topo

Santos escolhe Vila Belmiro como palco da semifinal contra o Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 18h34

A diretoria do Santos acatou o pedido dos jogadores e escolheu a Vila Belmiro como palco da segunda semifinal da Copa do Brasil, a ser disputada no dia 5 de novembro, contra o Cruzeiro. O Pacaembu era alternativa para que houvesse maior receita de bilheteria, mas foi descartada após o lobby do elenco. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. 

Na última fase da competição, o Santos viajou a São Paulo para jogar contra o Botafogo, pelas quartas de final. Acabou ganhando por 5 a 0, mas nem a goleada e nem a verba de bilheteria fizeram com que o clube mantivesse a opção. No duelo mais difícil, contra o atual campeão brasileiro e líder do campeonato nacional, a escolha foi o estádio com o qual os jogadores estão acostumados. 

Alguns dos principais jogadores do elenco santista se manifestaram publicamente para que o jogo fosse mantido na Vila Belmiro. O zagueiro David Braz, autor de dois gols contra o Botafogo, foi um deles. 

O Santos pode perder o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, na partida pela semifinal da Copa do Brasil. O jogador foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para defender a seleção sub-21 (olímpica) e terá de se apresentar no dia 4 de novembro, véspera da partida. Ainda há a hipótese, no entanto, do Santos conseguir a liberação do atleta para essa partida, para que se apresente ao grupo, na Inglaterra, no dia 6 de novembro.