Topo

Goleiro Fábio sofre entorse e virá dúvida para duelo com Santos

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/10/2014 16h30

O Cruzeiro pode ter um desfalque importante para enfrentar o Santos, quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O goleiro Fábio torceu o tornozelo direito no empate com o Figueirense, por 1 a 1, e está com dores no local e é dúvida para a partida.

O lance ocorreu logo no início do jogo contra os catarinenses, aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o capitão celeste foi atingido por Marcão em uma disputa de bola e acabou torcendo o pé direito. Ele continuou na partida no sacrifício, mas o local ficou bastante dolorido após a partida.

Já neste domingo, as dores diminuíram um pouco, mas o jogador segue como dúvida. “Hoje (domingo) ele se queixou bem menos das dores. Os médicos acharam melhor esperar a reapresentação da equipe amanhã (segunda-feira) para tomar uma posição”, disse o diretor de comunicação, Guilherme Mendes.

Dessa forma, o jogador será reavaliado na tarde desta segunda-feira, quando o elenco celeste se reapresenta para iniciar os preparativos para o jogo contra o Santos. O camisa 1 deverá fazer tratamento intensivo com gelo para tentar se recuperar a tempo.

Caso Fábio não tenha condições de jogo, o técnico Marcelo Oliveira tem Elisson como substituto. Ele ganhou a condição de reserva imediato na vaga de Rafael, que tem diagnosticada uma pequena lesão no menisco do joelho direito e passará por nova cirurgia.

Elisson já disputou três jogos com a camisa celeste, todos neste ano. Ele atuou na goleada por 4 a 1 sobre o Nacional e a vitória por 3 a0 sobre a Tombense, ambas pelo Campeonato Mineiro. Também jogou por alguns minutos na goleada por 5 a 1 sobre o Miami Dade, nos Estados Unidos, quando entrou durante a segunda etapa.