Topo

Levir Culpi espera ganhar reforços para primeiro duelo com o Flamengo

Do UOL, em Belo Horizonte

26/10/2014 06h00

Depois da vitória suada sobre o Sport, por 3 a 2, no sábado, pelo Brasileirão, em que mais uma vez enfrenta problema com desfalques, o técnico Levir Culpi espera que o Atlético-MG ganhe ao menos dois reforços do departamento médico para o duelo com o Flamengo, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

“Há uma preocupação que jogo a jogo a situação vai se agravando. Felizmente teremos a volta de um ou dois para o próximo jogo”, observou o treinador, depois da partida no Independência que deixou o Atlético, provisoriamente, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Levir Culpi disse que o zagueiro Leonardo Silva e o volante Rafael Carioca podem ganhar condição de atuar contra o Flamengo. Porém, ele disse que não antecipará o retorno dos jogadores para que não voltem a sofrer contusão.

“É possível, o departamento médico me adiantou que pelo menos o Rafael e o Leonardo Silva podem surpreender, mas é muito perigoso uma reincidência agora, pode tirar o jogador do campeonato. Então a gente tem que ter confiança no jogador, ele tem que estar bem. Vamos analisando caso a caso vendo o que os jogadores estão fazendo na parte de recuperação para escalar com menos perigo”, afirmou.

O Atlético terá o retorno de Diego Tardelli, que foi expulso no empate com o Bahia por 1 a 1, Luan e Edcarlos (ambos também cumpriram suspensão, mas pelo terceiro cartão amarelo) contra o Flamengo. Por outro lado, o meia-atacante Guilherme, com problema muscular, está fora da partida de quarta-feira.

Depois da vitória sobre o Sport, Levir Culpi admitiu que já começou a pensar como armará o Atlético diante do Flamengo. O treinador disse que o time mineiro tem de entrar em campo disposto a marcar gols na casa do adversário, o que é fundamental na Copa do Brasil.

“Eu fico vendo os jogadores que estão cansados, extenuados, já fico fazendo cálculos durante o jogo, mas muita coisa pode acontecer, quarta feira é um jogo diferente, um clássico brasileiro. Temos que ir para lá com o pensamento de fazer gols, porque o gol fora é interessante, mas o principal é perceber quem tem condições de jogar”, ressaltou o treinador.