Topo

Título inédito da Copa do Brasil motiva Dátolo no Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

27/10/2014 20h01

Conquistar o título da Copa do Brasil, inédito para o Atlético-MG, é o grande atrativo para o argentino Dátolo. O meia-atacante reconhece que a motivação em cima do torneio é maior por isso e destaca a força atleticana para vencer o Flamengo, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, no jogo de ida das semifinais.

“Sabemos que a Copa do Brasil falta conquistar para o Atlético. É muito importante essa copa. A gente vai dar o melhor para conquistá-la”, observou Dátolo, que marcou o segundo gol da vitória do Atlético-MG sobre o Sport, por 3 a 2, no sábado passado, pelo Brasileirão.

O armador disse que o Atlético vive um momento positivo na temporada e está preparado para brigar pelo título. “Não sei se grande favorito, mas o grupo está forte. Isso é importante. Vejo o grupo mais maduro. Isso me deixa feliz”, afirmou.

“Temos que entrar concentrados. A Copa do Brasil é muito parecida com Libertadores. É jogo de 180 minutos. Não vai acabar na quarta-feira. Temos que pensar em 180 minutos”, ressaltou o armador, que pede foco nas duas competição, mas admite preferência pela Copa do Brasil. O Atlético briga no G4 do Brasileirão por vaga na Libertadores.

“A gente está feliz, mas ainda falta muito para acabar o ano. Não conquistamos nada. Temos de ir com a mesma pegada. Agora temos um jogo muito importante no Maracanã”, observou.

Dátolo tem sido uma das peças importantes do elenco atleticano, atuando mais recuado. “O Atlético me contratou para isso. Graças a Deus, Levir me deu oportunidade de ter sequência de jogos. Estou tentando fazer o meu melhor para o time continuar crescendo”, disse.