Topo

Com dores na coxa esquerda, Moreno vira problema de última hora no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2014 18h11

O Cruzeiro tem um problema de última hora para o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Marcelo Moreno, com dores na coxa esquerda, virou dúvida para a partida e foi fazer exames para saber se houve lesão. Ele pode virar o quarto desfalque do técnico Marcelo Oliveira para a partida.

O atacante foi conduzido a uma clínica da capital mineira para fazer exames de imagem e saber se teve de fato uma lesão e a gravidade da mesma. De qualquer forma, ele vira dúvida para o duelo e, dependendo das dores, pode desfalcar a equipe mesmo que não tenha uma contusão.

O treinador já não poderá contar com outros três jogadores para a partida. O zagueiro Manoel segue se recuperando de uma pancada na coxa e já está vetado para o jogo. Alisson está em tratamento de uma lesão muscular. E Marquinhos não tem condições de jogo pois já atuou pelo Vitória na Copa do Brasil.

O técnico ainda tem como dúvida o goleiro Fábio, que novamente não participou dos treinamentos nesta terça-feira. O goleiro sofreu uma entorse no tornozelo direito no jogo contra o Figueirense e está em tratamento no departamento médico. Como está se recuperando bem das dores, a expectativa é de que jogue.

Com esses problemas, o comandante celeste ainda não definiu a escalação da equipe. As mudanças certas são as voltas de Mayke e Lucas Silva, que foram poupados diante do Figueirense, nos lugares de Ceará e Nilton, respectivamente. O treinador também irá seguir com Leo na vaga de Manoel.

Para a vaga de Marquinhos ele deve escalar Willian, mas também tem Dagoberto como opção. Caso Moreno não possa jogar, aí o camisa 11 também viraria uma opção para a mudança de esquema. Outra alternativa seria utilizar Borges ou Júlio Baptista, que se recuperaram de lesões recentemente e voltaram a treinar com bola nesta semana.