Topo

De volta, J. Baptista não se vê em débito no Cruzeiro: "sempre correspondi"

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2014 19h59

Há 41 dias sem entrar em campo, Júlio Baptista deverá ganhar nova chance como titular nesta quarta-feira, contra o Santos, às 22h, no Mineirão, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. No último treino antes da partida, o jogador foi o escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para substituir Marcelo Moreno, que virou dúvida depois de reclamar de dor na coxa esquerda.

Contratado no meio do ano passado para ser uma das estrelas da equipe, o jogador ainda não conseguiu engrenar como titular e tem convivido com lesões. Apesar falta de sequência, Júlio Baptista não se vê em débito com o clube.

“Desde quando cheguei, nós conseguimos ganhar o título brasileiro e o título mineiro, que fazia anos que não ganhava. Tenho a oportunidade de conquistar mais dois títulos. Não acredito nisso, acredito que sempre que fui chamado para jogar conseguir corresponder à altura”, afirmou.

O jogador de 33 anos que já jogou por grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Arsenal e Roma, e disputou a Copa do Mundo de 2010 com a seleção brasileira, espera passar a experiência aos demais companheiros neste momento de instabilidade e decisivo da temporada.

“Isso serve com as coisas que já vivenciei na carreira, de ter paciência de saber que não vai ganhar em algum momento, de ter tranquilidade para matar o jogo na hora certa. Nosso time está pecando um pouco na hora de meter a última bola, finalizar, tem que fazer um pouco mais com carinho e de atenção”, comentou.

Para suprir a falta de ritmo de jogo, o camisa 10 promete empenho. “O torcedor do Cruzeiro pode ter certeza de uma coisa, que entrega, luta e compromisso não vão faltar para que o Cruzeiro saia vitorioso”, ressaltou.

Ele espera retribuir a confiança do treinador se realmente tiver a oportunidade de entrar em campo. “Espero dar a minha parte de contribuição, seja de qual forma for, ajudando o time, e a minha experiência também conta muito nessa hora”, disse.