Topo

Enderson confirma Rildo contra o Cruzeiro; T. Ribeiro é cortado

Com Rildo, Santos terá formação ofensiva diferente, com dois atacantes pelos lados - Edson Rodrigues/Secopa-MT
Com Rildo, Santos terá formação ofensiva diferente, com dois atacantes pelos lados Imagem: Edson Rodrigues/Secopa-MT

Do UOL, em São Paulo*

28/10/2014 13h02

O técnico do Santos, Enderson Moreira, informou nesta terça-feira que o meia-atacante Rildo será o substituto de Geuvânio para a partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Geuvânio se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e está vetado para o compromisso no Mineirão. Outro atacante, Thiago Ribeiro também foi cortado da partida por indisposição, e nem viajou a Belo Horizonte. Em seu lugar, Jorge Eduardo, revelado pelas categorias de base santistas, ocupou a vaga na delegação.

“O Rildo deve começar o jogo”, adiantou Enderson.

A entrada de Rildo mudará a postura tática do time. Em vez de dois meias criativos, o sistema ofensivo terá dois jogadores avançados pelos lados (Rildo e Robinho). Gabigol jogará centralizado na área.

Titular da zaga, David Braz é dúvida. Eles fez atividades na academia do clube. Caso não tenha condições de jogo, o substituto será Bruno Uvini.

O Santos deverá entrar em campo com Aranha; Cicinho, David Braz (Bruno Uvini), Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildon, Gabigol e Robinho.

*Atualizado às 16h49