Topo

Júlio Baptista treina na vaga de Moreno e deve enfrentar o Santos

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2014 18h42

Apesar dos problemas, o técnico Marcelo Oliveira esboçou o time que deverá entrar em campo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em coletivo nesta terça, o treinador colocou Júlio Baptista na vaga de Marcelo Moreno, e Willian no lugar de Marquinhos.

O centroavante boliviano deixou a Toca da Raposa II na tarde desta terça-feira para realizar exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte. Ele reclamou de dor na coxa esquerda e dificilmente entra em campo. Já Marquinhos não pode jogar por ter disputado a competição pelo Vitória.

Júlio Baptista voltou aos treinos com bola nesta semana e durante a atividade ocupou a posição de Marcelo Moreno, fazendo um revezamento com Ricardo Goulart. Já Willian ganhou a disputa com Dagoberto e deve começar jogando.

Outras duas novidades na atividade desta terça em relação ao jogo contra o Figueirense foram Lucas Silva e Mayke. Ambos foram poupados diante dos catarinenses e voltam a ser titulares nas vagas de Nilton e Ceará, respectivamente.

O treinador ainda tem outros dois desfalques certos para a partida. Manoel segue se recuperando de problema físico e já está vetado pelo departamento médico, assim como Alisson, que sofreu uma lesão muscular e não tem previsão de volta.

O time que treinou nesta terça teve Elisson; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista.

Fábio faz treino à parte

Dúvida para o jogo por conta de uma torção no pé direito que sofreu contra o Figueirense, o goleiro Fábio saiu do departamento médico nesta terça-feira e foi a campo fazer trabalhos à parte com o preparador de goleiros Robertinho. O camisa 1 caminhou normalmente, bateu bola e deve ir para o jogo.