Topo

Leonardo Silva adia retorno e volta a desfalcar o Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/10/2014 12h19

Depois de treinar na segunda-feira e dar sinais de recuperação, Leonardo Silva voltou a adiar o retorno aos gramados. O zagueiro ficou fora da relação de jogadores para a partida com o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, a primeira das semifinais da Copa do Brasil. O atacante Jô, que foi reintegrado na semana passada, também não foi relacionado.

Leonardo Silva participou novamente da atividade com bola nesta terça-feira, quando o Atlético encerrou a preparação para o duelo, mas não foi relacionado pelo técnico Levir Culpi, que pretende dar maior tempo de recuperação ao zagueiro.

O atleta sofreu a lesão no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na derrota por 2 a 0, em São Paulo. Leonardo Silva não participou do jogo da volta da fase decisiva em Belo Horizonte.

Jô também segue de fora dos planos do treinador. O centroavante, que cometeu ato de indisciplina ao se ausentar de treinos e jogos por 13 dias, treinou normalmente com o grupo, mas conforme Levir Culpi já havia admitido, não será utilizado contra o Flamengo.

Outro que não poderá viajar com a delegação será o atacante Cesinha. Ele já atuou na Copa do Brasil pelo Bragantino, seu antigo clube. Tanto o velocista quanto o zagueiro deverão ganhar oportunidades contra o Atlético-PR, em Curitiba, domingo, pelo Brasileirão.

O Atlético deverá atuar com Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan e Maicosuel (Pierre); Diego Tardelli e Carlos. Foram relacionados ainda, Uilson, Alex Silva, Emerson Conceição, Tiago, Eduardo, Dodô, Marion e André.