Topo

Luan sonha com gol no Maracanã, mas retrospecto não ajuda atleticano

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/10/2014 13h39

Enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, terá um gosto especial para Luan. O atacante do Atlético-MG revela que tem o sonho de marcar um gol contra o time carioca atuando no Maracanã. Porém, o retrospecto do atleta contra o adversário desta quarta-feira não é positivo.

“Desde criança que eu sonho em fazer gol no Maracanã e contra o Flamengo. Se oportunidade aparecer, vou concluir da melhor maneira possível. Vai ser um sonho jogar contra o Flamengo numa semifinal de Copa do Brasil no Maracanã. Se fizer o gol, ficarei feliz, mas o mais importante é sair com resultado positivo", observou Luan.

O atacante, porém, não possui grande histórico de gols contra times cariocas com a camisa do Atlético. Luan deixou a sua marca apenas uma vez contra adversários do Rio, diante do Botafogo, na temporada passada, no empate por 2 a 2, em duelo no Independência.

Contra o Flamengo, o velocista já atuou duas vezes e ainda não venceu nem marcou gols. Foi derrotado por 3 a 0 em 2013 e 2 a 1 neste ano. Contra times cariocas, foram mais oito confrontos, com Botafogo, Vasco e Fluminense, e nenhum tento assinalado.

"Estou bem, estou feliz. Quero muito dar mais um título para o Atlético, não estou pensando mais na costela, meu pensamento é só no Flamengo, quem sabe fazer um gol e sair com resultado positivo", afirmou Luan, referindo-se a pancada que levou na região das costelas e o tem incomodado.

O jogador traça a meta de conquistar um bom resultado no Maracanã e para isso quer deixar a sua marca pela primeira vez contra o Flamengo. "Gol fora de casa é muito bom. Mas não acaba lá, como foi contra o Corinthians. Temos que conquistar um grande resultado e quem sabe conseguir uma final inédita para o Atlético", ressaltou Luan.