Topo

Reinaldo e Nunes se provocam e lembram 'juiz ladrão' de Fla x Atlético-MG

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2014 15h49

Antes mesmo do duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Maracanã foi palco de um encontro histórico entre Flamengo e Atlético-MG. Nesta terça-feira, os ex-jogadores e ídolos dos clubes Reinaldo e Nunes visitaram o estádio e trocaram provocações na véspera do jogo decisivo que relembra os duelos marcantes da década de 80.
O folclórico Nunes deu início às brincadeiras e contou vantagem ao relembrar gols e títulos conquistados sobre o amigo e rival.

"Amanhã [quarta] vai ser muito disputado, mas antigamente só dava Flamengo. E o Reinaldo sabe bem disso. Fiz muito gol e ganhei muito em cima deles", cutucou o Rubro-negro.
"Eles realmente ganharam bastante, tinham um grande time, mas eu lembro que tudo era meio estranho. Tudo conspirava a favor do Flamengo. E ainda teve aquele jogo de 1981, no Serra Dourada, daquele juiz ladrão, o [José Roberto] Wright. Ele me expulsou em um lance que fiz apenas uma falta. Era sempre assim. E quando chegava aqui no Maracanã, então... Era difícil superar o time, a torcida e tudo ao redor que ajudava eles", provocou o atleticano.

Apesar das provocações pelo jogo polêmico de 1981, Nunes e Reinaldo concordam na hora de relembrar o mais importante dos duelos: a final do Campeonato Brasileiro de 1980 – vitória carioca por 3 a 2.

"Aquele jogo, sem dúvida, foi fundamental para a história do Flamengo. Se não ganhássemos o Brasileiro ali, não venceríamos a Libertadores depois, o Mundial. Ali foi o início de tudo. E começou também uma grande rivalidade", recordou Nunes.

"Não ganhamos, mas foi um jogo emblemático. Era uma decisão louca, com mais de 160 mil pessoas no estádio, além da galera que entrava na 'carona'. Tinham uns 200 mil. Era diferente. E todo mundo gosta de jogar uma final com o Flamengo. Não vencemos ali, mas fiz muito gol neles depois", contou Reinaldo, maior artilheiro do confronto.

Os tais 200 mil torcedores, no entanto, já não fazem mais parte da realidade do confronto. E apesar de elogiar aos novos palcos de Flamengo x Atlético-MG nas novas arenas, os ex-atacantes guardam boas lembranças da época de vacas magras.

"Era tudo muito ruim. Gramado ruim, juiz ruim, material da camisa ruim, bola ruim... mas tinha um detalhe: dava para ver o Cristo Redentor aqui de dentro do campo. Agora derrubaram a marquise original daqui, colocaram essa lona e não podemos mais ver o monumento. É triste", brincou Reinaldo.

"Mas está tudo muito bonito, muito confortável. O torcedor merece isso. O momento é outro, espero que os resultados continuem iguais. O Flamengo vai vencer e eliminar o Atlético-MG de novo: 2 a 0 amanhã [quarta] e depois administramos em Belo Horizonte", projetou Nunes.?