Topo

Pierre se junta à delegação atleticana no Rio após ir ao enterro do irmão

Do UOL, em Belo Horizonte

29/10/2014 12h56

O volante Pierre juntou-se à delegação do Atlético-MG no Rio de Janeiro somente na manhã desta quarta-feira, dia do jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. O atleta viajou para a sua cidade natal, Itororó-BA, para acompanhar o enterro de seu irmão Arnol Calixto Oliveira Júnior, de 51 anos, que faleceu na última segunda-feira.

O irmão do volante, que já estava internado desde o dia 23, após ter sido agredido e esfaqueado em sua residência, no interior da Bahia, não resistiu e acabou falecendo na noite de segunda.

Na terça-feira, Pierre foi liberado pela diretoria e comissão técnica dos treinos na Cidade do Galo e viajou para o interior da Bahia para acompanhar o enterro do irmão, que foi sepultado ao final da tarde de terça-feira.

Liberado pela comissão técnica, o volante retornou ao final da manhã desta quarta-feira e encontrou a delegação atleticana no Rio de Janeiro, iniciando a concentração para o duelo contra o Flamengo, às 22h, no Maracanã.

A delegação atleticana embarcou no início da tarde de terça-feira para a capital carioca e está concentrada desde então. Pierre está até mesmo cotado para jogar, caso o técnico Levir Culpi opte em escalar o Atlético com dois volantes de ofício, formação que o comandante não utilizou nas últimas partidas.