Topo

Atleticanos querem repetir feito contra Corinthians para eliminar Flamengo

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2014 00h34

O Atlético-MG viu o filme das quartas de final, contra o Corinthians, se repetir diante do Flamengo, nesta quarta-feira, ao ser derrotado, por 2 a 0, no Maracanã, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, aumentando a pressão para a partida da volta, na próxima semana, no Mineirão. Novamente, os atletas mantiveram o discurso de otimismo em conseguir repetir o que fez na fase anterior e reverter o quadro negativo. Mas o meia-atacante Maicosuel criticou o placar.

“De novo, nosso time está pecando em achar que todo jogo vai ser possível fazer história. Temos de concentrar mais, a gente sabe que podemos reverter lá (Mineirão), mas precisa melhorar fora”, avaliou Maicosuel.

O Atlético não teve boa atuação e após empatar por 0 a 0 no primeiro tempo, acabou falhando em dois lances defensivos e viu o Flamengo abrir 2 a 0, trazendo vantagem grande para a partida de volta, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Diante do Corinthians, nas quartas de final, a situação era a mesma. O Atlético acabou sofrendo derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, em São Paulo. No Mineirão, na base do “eu acredito” a equipe conseguiu o placar necessário para garantir a classificação para a semifinal, ao vencer por 4 a 1, de virada.

“Dá para virar, tivemos vários testes, principalmente com 2 a 0, vamos acreditar do mesmo jeito, time tem que mudar a postura, ter espírito de vencedor, time que quer vencer e chegar à final não pode ter a postura que tivemos no do segundo tempo”, destacou Diego Tardelli.

O goleiro Victor destaca a necessidade de o Atlético mais uma vez se superar no Mineirão para ficar com a classificação para a final. “Vamos mais uma vez para a superação. Vamos para cima. Não tem nada decidido, é uma situação. Atlético sem emoção não existe, mais uma vez vai ser assim, vamos na emoção”, ressaltou.