Topo

Chicão repete gol após um ano zerado e deixa Flamengo perto de nova final

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2014 11h00

Chicão sempre foi conhecido por ser um zagueiro de muitos gols marcados nos clubes por onde passou. No Flamengo, no entanto, a realidade acabou sendo modificada, com o zagueiro ficando praticamente um ano sem balançar as redes. Em jogo específico, no entanto, o camisa 3 não sabe o que é passar em branco: semifinal da Copa do Brasil. Foi assim em 2013 e agora em 2014.

Após marcar o gol da vitória rubro-negra sobre o Goiás na semifinal da última temporada, o jogador voltou a marcar na última quarta-feira, no jogo de ida contra o Atlético-MG. E assim como no último ano, voltou a deixar o Flamengo perto de mais uma final.

“É muito bom voltar a fazer um gol, principalmente em um pênalti contra um goleiro de seleção brasileira [Victor]. Estava confiante e senti que poderia ajudar o time. Agora é colocar na cabeça que não tem nada decidido e buscar a classificação em Belo Horizonte”, disse o zagueiro, que estava sem fazer um gol desde 30 de outubro de 2013.

Exaltado pela torcida, o jogador também foi muito elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O Chicão jogou muito bem. Não temos a melhor equipe tecnicamente, mas podemos ter uma equipe determinada que supera as técnicas com determinação e concentração. Tivemos uma marcação muito boa ali atrás. Isso ajudou”, comentou o técnico.

Poupado no último jogo do Campeonato Brasileiro, Chicão está confirmado para o jogo contra a Chapecoense no próximo domingo. Luxemburgo já avisou que não pretende poupar o zagueiro no duelo pelo Campeonato Brasileiro.

No Flamengo desde 2013, Chicão completou sua 45ª partida na última quarta-feira, quando marcou o terceiro gol com a camisa rubro-negra. Neste período, foram dois títulos: Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Caso repita 2013 após o gol marcado na quarta, ele pode conquistar o bi da competição mata-mata.