Topo

Fla usa fracasso do Corinthians como exemplo e rechaça favoritismo em semi

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2014 00h04

A boa vantagem de dois gols na vitória desta quarta-feira sobre o Atlético-MG foi muito comemorada pela torcida do Flamengo.

O discurso, no entanto, não foi repetido pelos jogadores. Apesar do resultado positivo, o elenco rubro-negro rechaçou qualquer favoritismo para o jogo de volta da semifinal, na próxima quarta-feira (dia 5), e lembrou do fracasso do Corinthians.

Nas quartas de final, o Corinthians venceu o Atlético-MG também por 2 a 0 e chegou a abrir o placar no jogo de volta no Mineirão. No final, porém, a equipe mineira conseguiu virar e ganhar por 4 a 1 avançando para a semifinal.

"Temos que nos empenhar lá e também respeitar. Já temos um exemplo do Corinthians na outra fase e precisamos ficar ligados. Não tem nada garantido. Aqui foi só o primeiro tempo", disse o zagueiro Chicão, autor do segundo gol, de pênalti, no jogo desta quarta.

"Fizemos apenas a primeira parte dos 90 minutos. Sabemos que lá vai ser difícil demais. Precisamos repetir o que fizemos aqui e respeitar sempre o adversário. Corremos, marcamos muito e nos ajudamos em campo. Se mantivermos isso, podemos conseguir a classificação", afirmou o capitão Léo Moura.

Principal articulador das jogadas ofensivas do Flamengo, Gabriel pediu para o grupo esquecer a vantagem no jogo de volta.

"Não tem tranquilidade nenhuma. Copa do Brasil é perigosa e temos que jogar como se fosse 0 a 0. Precisamos entrar focados para não ser surpreendido", ressaltou o jogador.

Com o resultado negativo, o Atlético-MG precisa de uma vitória por três ou mais gols no duelo de volta, no próximo dia 5, para ficar com a vaga na decisão do torneio. Ao Flamengo, basta um empate ou até uma derrota por um gol para garantir o lugar na final. Em caso de 2 a 0 para os mineiros, o finalista da Copa do Brasil será conhecido na decisão por pênaltis. Caso faça um gol, os cariocas se classificam até com derrota por dois gols.