Topo

Gols perdidos de Robinho e Dátolo dão tom de drama à 1ª noite de semifinais

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 09h23

Os entusiastas do mata-mata se deleitaram na noite da última quarta-feira com a emoção de dois jogos envolvendo quatro grandes do futebol nacional. A abertura das semifinais da Copa do Brasil não ficou devendo em drama, com direito a equilíbrio e duas chances incríveis desperdiçadas pelo santista Robinho e pelo atleticano Dátolo, uma em cada partida.

O Santos saiu do Mineirão derrotado pelo Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, com gol de Willian. No entanto, os visitantes paulistas tiveram a oportunidade de conseguir um resultado melhor. Aos 10min do segundo tempo, após uma jogada de Lucas Lima e Rildo, o cruzeirense Fábio rebateu a bola na pequena área, mas, livre na pequena área, Robinho chutou por cima do travessão.

De volta ao time depois de perder o segundo jogo contra o Botafogo, em razão de suspensão, Robinho teve uma noite apagada no Mineirão. Depois da partida, o técnico Enderson Moreira comentou a performance de seu jogador mais badalado e justificou, apontando para questões físicas.

"A questão do Robinho é questão clara, não participou da pré-temporada e está sentindo, principalmente na sequência de jogos", afirmou o treinador santista.

Segundo avaliação da comissão técnica, o problema do jogador de 30 anos é ter menos resistência, atualmente, que os demais atletas do elenco.

"Ele deixou de trabalhar um trabalho importantíssimo que é questão da resistência que faz com que ele possa suportar melhor a sequência de jogos. É um jogador que pode definir o jogo. Teve uma oportunidade, quase fez o gol, mas acho que no primeiro tempo nós ficamos muito aquém daquilo que a gente pode jogar", acrescentou Enderson.

Já no Maracanã, outro jogador lamentava uma ótima chance de gol. Dátolo falhou diante de Paulo Victor no fim do jogo, quando o Flamengo já celebrava a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Após uma rebatida do goleiro, o argentino não teve criatividade para deslocar o rival, mesmo em um arremate dentro da pequena área.

"Não foi minha noite. Mas vamos fazer de tudo para reverter a situação", declarou Dátolo após a derrota atleticana no Rio de Janeiro.

O meia do Atlético-MG também acusou o cansaço de final de temporada, com duas frentes simultâneas. Além da Copa do Brasil, o time batalha na Série A, competição em que atualmente ocupa a terceira colocação.

"É difícil. O calendário é complicado, com jogos a cada três dias. Mas vamos descansar e pensar no fim de semana e depois na Copa do Brasil", disse o meia do Atlético-MG.

Os finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos na próxima semana, nas partidas de volta da semifinal. O Santos receberá o Cruzeiro na Vila Belmiro, enquanto que o Atlétic-MG vai tentar reverter a desvantagem parcial contra o Flamengo diante de sua torcida, no Mineirão.