Topo

Luxa ignora vantagem do Fla, insiste em 'confusão' no BR e faz até campanha

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2014 00h43

Vanderlei Luxemburgo acompanhou o discurso dos jogadores do Flamengo e evitou valorizar a vantagem de 2 a 0 na semifinal da Copa do Brasil conquistada na noite desta quarta-feira, na vitória sobre o Atlético-MG.

Em entrevista coletiva após a partida no Maracanã, o treinador rubro-negro preferiu falar sobre a situação do time no Campeonato Brasileiro e se recusou a responder perguntas relacionadas a um possível favoritismo no duelo por uma vaga na final da Copa do Brasil.

“Não vou falar disso, na boa”, respondeu, quando perguntado sobre o tamanho da vantagem obtida nesta quarta. “Não estamos na frente de nada. Tem um jogo de 180 minutos e estamos na metade. Temos que pensar agora é na ‘confusão’ do Campeonato Brasileiro. Precisamos sair desta situação. É nisso que pensamos. Essa é a nossa decisão”, ressaltou.

Deixando a Copa do Brasil de lado durante boa parte de seu discurso, Vanderlei aproveitou até mesmo para fazer campanha em nome do marketing do clube durante a coletiva desta quarta.

“Quero lançar o desafio para os 40 milhões de torcedores de ver quem tem sócio-torcedor. Isso é importante hoje em dia no futebol e queremos bater a meta de 150 mil sócios [hoje o Flamengo tem pouco menos de 58 mil] para termos recursos para um time forte no ano que vem”, disse, assim que avistou o presidente Eduardo Bandeira de Mello entrando no auditório do Maracanã.

Por fim, Luxemburgo foi novamente questionado sobre os confrontos da Copa do Brasil. E mais uma vez se esquivou.

“Vou ficar devendo essa. Temos que falar do Brasileiro. Não vou ficar aqui falando de tática para jogo de volta com o Levir Culpi [técnico do Atlético-MG] escutando tudo”, encerrou.

Ainda que Luxemburgo e elenco evitem o assunto, a vantagem construída nesta quarta-feira foi importante para o Flamengo. Com os 2 a 0, o time pode até perder por um gol de diferença em Belo Horizonte, no próximo dia 5, para carimbar a vaga na final.