Topo

Marcelo avalia que Cruzeiro voltou a jogar bem após período instável

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2014 01h44

Após um momento de instabilidade na temporada, o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil e voltou a jogar bem. Pelo menos é o que pensa o técnico Marcelo Oliveira, que comemorou o gol marcado por Willian logo no início da partida e elogiou bastante a atuação da equipe.

“Normalmente o Cruzeiro faz isso de 10 a 15 minutos de pressão maior no início, apertando os zagueiros, apertando na frente, mas é impossível fazer todo tempo. Isso é feito para fazer o primeiro gol e quebrar a proposta das equipes que vem jogar aqui atuando atrás”, observou.

O treinador celeste elogiou bastante a atuação da equipe, principalmente na primeira etapa. “Foi um ótimo jogo do Cruzeiro, pelo espírito, pela parte tática, pela imposição desde o início do jogo, acho que o primeiro tempo melhor que o segundo. No primeiro tempo foi susto zero e comportamento perfeito”, afirmou.

Marcelo Oliveira só lamentou os erros de finalizações que poderiam ter dado uma vantagem ainda maior para o time da casa. “Só pecamos um pouco na jogada final na hora de fazer o gol, ou se não com boas intervenções do goleiro”, analisou o técnico, que também reclamou do gol mal anulado de Ricardo Goulart.

“Nesse lance houve o erro e nos daria uma condição melhor com dois gols. Foi um contra-ataque bem feito e houve o erro do bandeira, sem nenhuma tendência, mas está na linha para fazer isso e infelizmente prejudicou”, lamentou o treinador.

Marcelo Oliveira ainda demonstrou bastante confiança em conquistar a vaga para a final na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira. “O Cruzeiro tem possibilidade de fazer um grande jogo, marcar bem, temos jogadores de velocidade para fazer contra-ataques e utilizar todas as estratégias e todas as armas para buscar essa classificação”, concluiu.