Topo

Torcida do Cruzeiro decepciona contra Santos e não ocupa 50% do Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2014 01h14

A expectativa era de casa cheia para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Santos, mas a torcida celeste decepcionou e não encheu nem 50% da capacidade do estádio, que comporta pouco mais de 62 mil torcedores. Apenas 27 mil cruzeirenses acompanharam a vitória do time da casa, por 1 a 0.

O público pagante foi de 25.714 torcedores e o número total de pessoas presentes ao Mineirão atingiu a 27.720. A renda de R$ 1.029.363,00 foi apenas a 13ª maior do time celeste em toda a temporada, ficando atrás de jogos como a vitória sobre a Chapecoense, por 4 a 2, pelo primeiro turno do Brasileirão.

A ausência do torcedor pode ser explicada pelo momento de desconfiança que o time vivia na temporada, já que os comandados de Marcelo Oliveira só tinham vencido um dos seis últimos jogos até então e também tinham tropeçado nos jogos mais recentes em casa, contra Corinthians e Palmeiras.

Apesar da baixa presença de torcedores, este não foi o pior público do Cruzeiro em uma semifinal de Copa do Brasil. Em 2003, apenas 24.303 torcedores pagaram ingressos para ver a vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, que classificou o time celeste à final depois de vencer a primeira partida por 3 a 2. Naquele ano, como pode acontecer agora, a equipe cruzeirense conquistou a tríplice coroa, vencendo também o Campeonato Mineiro e o Brasileiro.

Em 2000, o público foi ainda pior. O Cruzeiro enfrentou o mesmo Santos, também no Mineirão, e levou apenas 13.328 torcedores ao estádio. Na ocasião, o time venceu por 2 a 0 e confirmou a classificação no jogo da volta, quando empatou em 2 a 2 na Vila Belmiro.

A expectativa da torcida é de que o time repita o resultado contra o Santos e dispute a sua sexta final de Copa do Brasil. Ao lado do Grêmio, a equipe é a maior vencedora com quatro conquistas e está em busca do pentacampeonato.