Topo

Willian resgata futebol, ajuda Cruzeiro, mas vira dúvida para o Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2014 14h12

Destaque na vitória sobre o Santos, por 1 a 0, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o atacante Willian voltou a mostrar o bom futebol que fez a diferença na conquista do Brasileirão 2013. Autor do gol celeste, o jogador deixou a partida mais cedo por causa de uma pancada no tórax e virou dúvida para o Brasileirão.

Willian tentou ficar até o fim da partida, mas não suportou a dor e acabou substituído. “Acho que foi em uma joelhada do Rildo e isso acabou me limitando muito na respiração. Como o jogo é corrido, não tem tempo para respirar. Tentei dar meu máximo, o Marcelo tinha opção, já não estava conseguindo acompanhar mais na marcação”, observou o atacante.

Willian foi medicado e ficará de repouso nesta quinta-feira, quando o time celeste estará de folga. O técnico Marcelo Oliveira resolveu mudar a programação e dar um descanso para os jogadores. Caso as dores persistam, ele também deverá fazer uma radiografia na sexta, dia da reapresentação do plantel estrelado.

“O doutor já deu o medicamento, e agora é ficar de repouso, fazer um raios-X por precaução, mas fé em Deus que não será nada. Até porque amanhã a gente vai ser folga, que foi importantíssima, a gente ficou muito feliz”, afirmou o atacante, que é dúvida para o duelo com o Botafogo, domingo, às 17h, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Marcelo Oliveira destacou a atuação de Willian contra o Santos. “Estava muito bem no jogo já no início, dando combate, procurando o jogo, procurando situações de ataque.”, disse o treinador.