Topo

Marcelo se agarra a "pequena" chance de contar com Willian diante do Santos

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2014 19h48

De fora do jogo contra o Botafogo por causa de uma fratura nas costelas, o atacante Willian poderá voltar antes do previsto. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o atacante vem apresentando boa evolução das dores e ele tem a expectativa de poder contar com o jogador para o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Santos.

“Há uma pequena possibilidade. Houve um otimismo maior em relação ao Willian, porque foi mais uma fissura, pode ser que ele volte. O próprio Willian já está fazendo alguns movimentos”, disse o treinador, que não poderá contar com Alisson e Marquinhos para a partida diante do Santos.

Alisson segue se recuperando de uma lesão muscular, enquanto Marquinhos não pode atuar na Copa do Brasil. “Ele (Willian) será importante para essa quarta-feira, porque a gente perde o Marquinhos e jogadores que vão atuar nesta posição”, destacou.

Outro jogador que deve voltar em breve é o zagueiro Manoel. Ele iniciou o período de transição para a preparação física, mas ainda não será relacionado para a partida contra o Botafogo e pode ser uma novidade diante do Santos. “O Manoel ainda está com um resíduo de dor, ele vai ficar para a semana que vem”, disse.

Quem volta a figurar na relação já diante do time carioca é o atacante Borges, que sofreu um pequeno estiramento na coxa e ficou fora dos últimos quatro jogos. “Vamos utilizar o Borges no banco, já posso adiantar isso”, revelou.

Os demais jogadores que estão se recuperando de lesões, como Samudio, que voltou a treinar com o grupo, e Alisson, que ainda está no departamento médico, irão demorar mais tempo para voltar a fazer parte dos planos do técnico estrelado.