Topo

Cruzeiro ensaia cobranças de pênaltis antes de decisão com Santos

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/11/2014 12h49

Na véspera da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Santos, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treino de cobranças de pênalti na Toca da Raposa II. Dez atletas, entre titulares e suplentes, participaram do trabalho e dois deles se destacaram de forma negativa: Henrique e Júlio Baptista.

O volante cobrou em três oportunidades e obteve o pior aproveitamento do elenco, errando todas elas. La Bestia cometeu o mesmo número de falhas do companheiro de meio de campo. No entanto, anotou outras três cobranças, alcançando 50% de rendimento.

Everton Ribeiro, Egídio, Ricardo Goulart, Lucas Silva, Léo e Mayke se responsabilizaram por três penalidades cada e foram perfeitos no desempenho, tal qual Ceará e Willian, que converteram as duas cobranças que fizeram.

Willian, inclusive, se recuperou totalmente da fissura sofrida na costela e não se queixou de dores após participar dos treinamentos de segunda e terça-feira. Ele, portanto, está confirmado para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.

O Cruzeiro venceu o primeiro compromisso desta fase por 1 a 0 no Mineirão, na semana anterior. Caso o time do litoral paulista triunfe pelo mesmo placar, a vaga na final do torneio será definida em cobranças de pênalti.

O zagueiro Dedé e o atacante Marcelo Moreno não participaram do trabalho comandado por Marcelo Oliveira. A dupla teve cansaço muscular diagnosticado pela fisiologia e realizou uma atividade interna. Eles, todavia, não preocupam para o compromisso.

Lucas Silva, um dos jogadores que obteve aproveitamento perfeito nas cobranças, comentou o fato. “Tem que estar preparado em todos os sentidos. A gente não quer ir para as penalidades, mas se acontecer, temos que estar preparados. O Marcelo (Oliveira) sempre me coloca como opção de batedor. Caso aconteça, espero que não, a gente tem que estar pronto para ajudar”.

As cobranças de pênalti e as ausências de Dedé e Moreno não foram as únicas novidades do treinamento. Nesta manhã, o Cruzeiro recebeu 21 membros do Lar dos Idosos Nossa Senhora de Lourdes, de Nova Lima. A visita dos torcedores foi acompanhada pelo departamento de marketing do clube e contou com a presença do mascote Raposão.