Topo

Rivais recuam e permitem torcida visitante na final da Copa do Brasil

Do UOL, em Belo Horizonte

07/11/2014 18h13

O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pela final da Copa do Brasil não será de torcida única. Em reunião na tarde desta sexta-feira, na Federação Mineira de Futebol (FMF), os rivais e as autoridades envolvidas decidiram que em ambas as partidas os visitantes terão a carga de 10% dos ingressos.

Representantes dos dois clubes se reuniram com membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e decidiram pela realização dos clássicos com a presença mínima de torcida visitante.

O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, disse que o clube celeste foi surpreendido com a comunicação do Atlético de que usaria a carga de 10% dos ingressos para visitantes. "Fomos surpreendidos. Até ontem (quinta-feira) à noite, havia um consenso, inclusive com declarações do (presidente do Atlético, Alexandre) Kalil de que não iria exigir os 10%. Hoje pela manhã fomos surpreendidos com a Adriana (Branco, diretora executiva do Atlético) nos comunicando. Conversamos com o nosso presidente, e a decisão não poderia ser diferente. A exigência tem de ser cumprida para ambas as partes", observou o dirigente, em entrevista a Rádio Itatiaia.

A diretoria do Atlético havia dito, após o duelo pelo returno do Brasileirão, que abriria mão da carga de 10% das entradas. Porém, na reunião, o presidente Alexandre Kalil optou em requisitar a quantidade de entradas destinada em lei.

Da mesma forma, a diretoria do Cruzeiro acabou modificando o que fez em todos os clássicos em 2014, quando não contou com torcedor visitante nos jogos no Independência como visitante, e também  terá a carga mínima de entradas.

O Atlético será o mandante do primeiro clássico, que acontecerá na quarta-feira, no Independência. Os torcedores cruzeirenses terão direito a cerca de dois mil ingressos. A partida de volta e decisiva da final, acontecerá no Mineirão, no dia 26, com os atleticanos podendo comprar pouco mais de cinco mil entradas.