• ENTRE
Topo

Histórico de viradas faz torcida do Atlético-MG manter cautela

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2014 19h19

Depois da vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, a torcida do Atlético-MG se mostra confiante na conquista do título inédito no dia 26, no Mineirão. Porém, o recente histórico negativo para as equipes que venceram o primeiro jogo da fase decisiva do torneio pelo mesmo placar faz com que até mesmo os torcedores mantenham a cautela ao comemorar o triunfo.

“É uma vantagem grande, eu comemorei demais ontem (quarta-feira) depois do jogo. Vencer o rival é sempre muito bom, mas temos de ter calma, foco, foi o primeiro jogo apenas, tem mais um ainda pela frente e muita coisa pode acontecer”, observou Dênio Júnior.

Continua após publicidade

A cautela do torcedor atleticano tem um motivo bem conhecido. O Atlético foi derrotado nos jogos de ida pelas quartas de final e semifinais, contra Corinthians e Flamengo, pelo mesmo placar der 2 a 0. Porém, na partida de volta, o alvinegro mineiro goleou os dois adversários por 4 a 1, atuando no Mineirão..

“Acho que o Atlético aprendeu a não comemorar antecipadamente, sabe que é possível, mas é difícil, o Atlético tem mais alma que o Cruzeiro, é o time que faz o impossível. Mas vamos comemorar mesmo depois do segundo jogo, no Mineirão, nossa segunda casa”, afirmou Marcelo Santos.

Por outro lado, os números também podem ser favoráveis ao Atlético. Nas cinco oportunidades em que uma das equipes abriu o resultado de 2 a 0 na primeira decisão da final, este time ficou com o título.

O discurso da humildade e, principalmente, da atenção por saber que é possível reverter uma derrota por 2 a 0 no segundo jogo decisivo da Copa do Brasil, passa também pelos jogadores. “É mais cômodo, agora o Cruzeiro vai ter de vir com tudo para cima, a gente sabe que nosso contra-ataque é rápido, colocamos a equipe fechadinha e saímos com velocidade. Mas tem de manter os pés no chão, pois vamos com tudo para buscar o título”, disse Tardelli.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade