Topo

Cruzeiro envia ofício à CBF para questionar árbitro da final da Copa BR

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2014 18h54

A atuação de Marcelo de Lima Henrique no primeiro clássico da decisão da Copa do Brasil, no estádio Independência, na quarta-feira passada, gerou reclamação por parte do Cruzeiro. A diretoria do clube enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para questionar a arbitragem da partida.  

O departamento de comunicação do Cruzeiro confirmou o questionamento e disse que esta não é a primeira vez que a diretoria toma uma atitude parecida. Ainda segundo a assessoria de imprensa, os responsáveis pelo gestão do futebol na Toca da Raposa costumam enviar reclamações à instituição mesmo em jogo que terminam com triunfo da equipe.

O principal questionamento da diretoria do Cruzeiro é o gol anotado por Luan, o primeiro do Atlético-MG na vitória por 2 a 0. A cúpula celeste alega que o atacante do arquirrival estava em posição irregular quando balançou a rede do goleiro Fábio após cruzamento do lateral-direito Marcos Rocha.

As arbitragens em clássicos têm causado polêmica nesta temporada. Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro venceu os comandados de Marcelo Oliveira por 2 a 1, no Independência. A assistente Fernanda Colombo Uliana, filiada à Federação Catarinense de Futebol à época, protagonizou um erro em ataque do visitante, o que gerou revolta por parte do diretor de futebol, Alexandre Mattos.

No jogo decisivo do Campeonato Mineiro 2014, no Mineirão, o auxiliar Fábio Pereira (Fifa/TO) assinalou impedimento do atacante Jô em lance com o zagueiro Dedé. Desta vez, porém, foi a diretoria do Atlético que se indignou com o suposto erro de arbitragem.