Topo

PM vistoria Mineirão e define na quinta cota de ingressos a atleticanos

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2014 13h45

A carga de ingressos destinada à torcida do Atlético-MG para o segundo jogo da final da Copa do Brasil será definida nesta quinta-feira em reunião entre a Polícia Militar e representantes do clube alvinegro e do Cruzeiro.

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira uma vistoria no Mineirão, locas da partida da próxima quarta (26). A intenção foi definir a capacidade de atleticanos que poderão ficar no setor roxo, destinado pelo Cruzeiro, o mandante, para os torcedores visitantes.

No encontro entre representantes dos clubes, realizado na tarde de terça-feira, na Federação Mineira de Futebol (FMF), o Cruzeiro disponibilizou inicialmente uma carga de 2.736 ingressos ao Atlético, aproximadamente 4,5% do total de 60 mil entradas colocadas à venda.

A diretoria celeste decidiu ainda que os ingressos para os atleticanos custarão R$ 1 mil, com 40% da carga destinada a meia entrada. O valor dos bilhetes e a quantidade desagradaram a diretoria atleticana. “Nem a carga de ingressos e nem o valor são satisfatórios. Nosso departamento jurídico vai resolver essa situação”, disse a diretoria executiva, Adriana Branco.

A reunião desta quinta-feira decidirá também a data da venda dos bilhetes por parte do Atlético, que deverá acontecer na sede do clube, em Lourdes, e também o esquema de segurança para os torcedores atleticanos no Mineirão.

A Policia Militar já informou que os torcedores atleticanos ficarão concentrados no Mineirinho, localizado ao lado do Mineirão. A torcida alvinegro seguirá para estádio pela passarela que liga o ginásio ao estádio.