Topo

Atlético-MG e Cruzeiro divergem até na hora da concentração antes da final

Bernardo Lacerda e Thiago Fernandes

Do UOL, em Vespasiano e Belo Horizonte

24/11/2014 19h49

A preparação dos rivais mineiros para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Mineirão, às 22h, será diferente dentro e fora de campo.

A comissão técnica do Cruzeiro decidiu continuar com a tradição e concentrará seus jogadores dois dias antes do clássico decisivo, período de reclusão que iniciará ainda na noite desta segunda-feira. Já o Atlético-MG manterá a fórmula que vem dando bons resultados e continua sem concentração.

O jogo de ida, no estádio Independência, terminou 2 a 0 para o Atlético-MG, que ficará com o título se perder por um gol de diferença ou por dois gols desde que faça um ou mais gols (por exemplo: 3 a 1, 4 a 2...). Já o Cruzeiro terá que ganhar por três gols de diferença. Se vencer por 2 a 0, levará a decisão para os pênaltis.

“Cada um tem a sua forma de pensar. Algum dia, quem sabe, aqui a gente possa fazer igual. Mas precisamos descansar, precisamos entrar concentrados nesse jogo. A gente vem fazendo isso o tempo todo e não tem por que mudar contra o Atlético”, observou o atacante Marcelo Moreno.

Já o Atlético não concentrará seus jogadores, que se apresentarão na Cidade do Galo (centro de treinamento da equipe) apenas às 11h30 de quarta-feira, para o almoço no dia da decisão. Desde que Levir Culpi aboliu o período de reclusão, que vale exclusivamente para os jogos em Belo Horizonte,  o clube não perdeu mais em casa. São 16 partidas de invencibilidade.

“A gente não concentrou até agora e está ai o resultado nosso, estamos na final da Copa do Brasil sem concentrar, deu certo, vamos assim até o final, cada um ficando com a sua família, importante eles ficarem ao nosso lado, na quarta-feira a gente vem, descansa. Não tem porque mudar, o Cruzeiro já faz isso o ano todo. É norma deles, mas a gente não concentra não”, disse Diego Tardelli.

O ritmo de treinamento, nesta segunda-feira, também foi diferente nos dois clubes. Preocupado com o desgaste físico dos atletas, que enfrentaram o Goiás no domingo, quando conquistou o título do Brasileirão de forma antecipada, o Cruzeiro realizou apenas atividades na academia nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II.

O Atlético, por sua vez, poupou os titulares contra o Internacional, no sábado e, nesta segunda-feira, durante o treino, colocou os titulares em campo e realizou uma atividade tática sob orientação de Levir Culpi. Os jogadores tiveram um período maior de descanso.

“O repouso nosso foi importante este final de semana, o Cruzeiro vem em um desgaste maior, é nítido, a gente observa isso nos jogos, tomara que bata o cansaço em alguns jogadores na quarta-feira. A gente está preparado para a decisão”, disse Diego Tardelli.