Topo

Destaque do Cruzeiro, Marcelo Moreno atrai imprensa boliviana à Toca

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2014 19h58

Melhor jogador da Bolívia na atualidade, Marcelo Moreno atrai a atenção da imprensa local. O jornalista Gery Zurita, do diário El Deber, de Santa Cruz de la Sierra, cidade do atacante do Cruzeiro, foi à Toca da Raposa II para acompanhar a rotina artilheiro celeste e contou, inclusive, que a população do país torce por ele a distância.

O repórter desembarcou na capital mineira com o intuito de relatar o momento do atleta boliviano que movimentou o maior montante em uma transação: 9 milhões de euros. O valor foi desembolsado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2008, período de sua primeira passagem pelo Cruzeiro.

“Ele é o melhor jogador da Bolívia na atualidade. Estamos todos torcendo por ele. Ele é o jogador mais caro da história do país. Espero que ele vença a Copa do Brasil, como fez no Campeonato Brasileiro”, disse Zurita, em bate-papo com a imprensa brasileira.

Apesar da dificuldade do clássico desta quarta-feira, válido pela final da Copa do Brasil, no Mineirão, o repórter aposta que Marcelo Moreno pode decidir em prol do mandante e alegrar não só a torcida cruzeirense, mas também os bolivianos que acompanharão o jogo.

“Se ele fizer um gol, vamos ficar felizes. O povo da Bolívia vai assistir a esse jogo e, com certeza, torcerão por ele”, afirmou o jornalista.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 23 gols assinalados, o centroavante reconhece que é difícil um conterrâneo fazer sucesso em terras brasileiras e utiliza este fator para justificar a presença da imprensa estrangeira.

“O pessoal está acompanhando, como sempre. Estão acompanhando porque é difícil um jogador boliviano estar fazendo história no país do futebol que é o Brasil. É uma coisa histórica para o país e estão fazendo a cobertura”, afirmou.

A pedido de Gery Zurita, o jogador ainda gravou uma mensagem em espanhol para a torcida boliviana que o acompanha na Toca da Raposa II. “Quero que eles (bolivianos) sintam o título também, porque sei que é difícil um boliviano triunfar fora do país e quero que eles gostem também do que tenho feito aqui no Cruzeiro”, ressaltou.