Topo

Guilherme e Maicosuel podem voltar ao Atlético na final da Copa do Brasil

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2014 06h00

O Atlético-MG pode ter dois reforços para a final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h, no Mineirão, diante do Cruzeiro. Guilherme e Maicosuel fazem exercícios de fisioterapia para se recuperarem de lesões musculares e podem atuar no clássico mais importante da história do futebol mineiro.

Guilherme recupera-se de um estiramento na coxa direita. Decisivo nas quartas de final do torneio de mata-mata, na goleada sobre Corinthians por 4 a 1, ele está próximo de um retorno, que pode ocorrer nesta semana.

A ausência de Maicosuel ocorreu em menor escala. Ele tornou-se desfalque da equipe horas antes do jogo de ida da decisão, ante o arquirrival, há duas semanas, devido a um estiramento na coxa esquerda. 

O chefe do departamento médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, informa que a dupla pode ficar à disposição da comissão técnica para o clássico. Ele, no entanto, avisa que a definição será conhecida nos momentos que antecedem o compromisso.

“É possível que eles estejam à disposição do Levir (Culpi) na quarta-feira. Saberemos disso somente no último dia de preparação, ou até no dia do jogo. Talvez possam jogar na quarta-feira, não estão descartados”, disse o médico, em entrevista ao UOL Esporte.

Enquanto o elenco do Atlético viajou a Porto Alegre para enfrentar o Internacional no fim de semana, Guilherme e Maicosuel permaneceram em tratamento na Cidade do Galo para tentar acelerar a recuperação. Os dois trabalharam sábado e domingo no local.

Rodrigo Lasmar também acompanhou as atividade e gostou do que viu. “Eles foram à Cidade do Galo e fizeram um bom trabalho, foram muito exigidos pelos fisioterapeutas. Espero que tenhamos uma resposta positiva na quarta-feira”, ressaltou.

Caso o técnico Levir Culpi conte com os retornos de Guilherme e Maicosuel, ele poderá escalar a equipe no esquema que alcançou vitórias diante de Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil, e Cruzeiro, pelo Brasileirão, com apenas um volante de ofício e cinco atletas mais ofensivos.