Topo

Nova vistoria no Mineirão deve vetar cota de 10% de ingressos a atleticanos

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2014 12h21

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, na manhã desta segunda-feira, nova vistoria no Mineirão, local do segundo jogo da final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h. A definição em relação à localização dos torcedores do Atlético-MG deverá sair no período da tarde, mas a carga de 10% destinada ao clube alvinegro poderá não ser cumprida pelo Cruzeiro.

Na vistoria feita pela Polícia Militar de Minas Gerais no estádio, o setor roxo, destinado ao Atlético, foi novamente observado. O Coronel Ricardo Machado foi novamente o responsável pela verificação no Gigante da Pampulha.

Embora não tenha dado detalhes na nova vistoria, a Polícia informou que deverá isolar parte do setor destinado à torcida do Atlético e, com isso, a carga de 10% das entradas, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), poderá não ser liberado pelo Cruzeiro.

A situação referente ao pedido do STJD será decidida pelo departamento jurídico do Cruzeiro e pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares e dependerá da vistoria feita pela Polícia Militar.

"Essa questão está no departamento jurídico do Cruzeiro, eles estão decidindo entre os advogados. Isso não compete a nós, da equipe técnica e da equipe de futebol. Isso cabe ao presidente, que é um jurista também", disse Aristóteles Lorêdo, diretor de tecnologia do Cruzeiro.

Se o Cruzeiro não cumprir a decisão, o clube será punido por base no artigo 223 do CBJD, multa de R$100 a R$100 mil. O STJD acatou o pedido feito pelo Atlético para que o Cruzeiro libere uma carga de 10% dos ingressos destinados à torcida visitante, na sexta-feira passada.