Topo

Tardelli diz que Atlético merece mais título da Copa do Brasil do que rival

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/11/2014 19h17

O Atlético-MG chega ao segundo jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. O atacante Diego Tardelli acredita que o alvinegro mineiro, é merecedor da conquista do torneio nacional, pela campanha nas quatro fases da competição, não crê em desmotivação celeste pelo título do Brasileirão. “É a vez da gente ser campeão”, salientou.

“Acho que sim (merece mais o título), por tudo o que a gente fez, pela nossa trajetória até chegar a final, ganhamos dos grandes times do futebol brasileiro, vencemos a primeira final contra o Cruzeiro, a gente tem de ficar bastante orgulhoso se a gente conseguir este título. Não foi contra qualquer adversário que enfrentamos, vamos tentar coroar com a vitória na quarta e conquistar o título”, disse Tardelli.

O Atlético eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nas quartas de final a classificação veio em cima do Corinthians, com o time revertendo derrota por 2 a 0 e vencendo no Mineirão por 4 a 1. Na semifinal, a situação se repetiu, diante do Flamengo.

Já o Cruzeiro, cujos adversários não foram citados por Diego Tardelli, eliminou Santa Rita, ABC, mas com vitória de 1 a 0, no Mineirão, e derrota, por 3 a 2, além de Santos, com triunfo, por 1 a 0, em Belo Horizonte, e empate, em 3 a 3, na Vila Belmiro.

“Normal, para a gente é normal, um clássico, sempre especial enfrentar o Cruzeiro, mas não deixa de ser um grande jogo, a gente sabia que poderia enfrentar o Cruzeiro já campeão, não vai deixar de ser um grande jogo. Vamos com tudo, eles já foram campeões, talvez seja a vez da gente ser campeão, vamos com tudo”, afirmou Diego Tardelli.

Para o camisa nove atleticano, o rival chegar já com o título do Brasileirão não irá interferir no jogo desta quarta-feira. “A gente esta jogando um clássico, quando se trata de um clássico não tem cansaço, relaxamento, eles vão querer ganhar da gente e nós queremos ganhar deles. Vamos enfrentar o Cruzeiro do mesmo jeito que a gente sempre enfrentou eles”, observou.

“Sempre jogar contra o Cruzeiro é especial, vencer o Cruzeiro é especial, independente se eles são campeões ou não, a gente quer o título. Eles já foram campeões do Brasileiro, da Copa do Brasil, talvez o momento seja nosso, mas para isso, a gente precisa se sacrificar”, ressaltou Tardelli.