Topo

Ansioso, Luan admite não dormir direito e teme passar mal antes da final

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/11/2014 18h52

Na véspera na decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão, Luan tenta controlar a ansiedade e admite uma preocupação. O atacante do Atlético-MG espera não passar mal antes da partida como ocorreu em outros jogos decisivos.

Sempre que ficava nervoso nos jogos decisivos, Luan chegava a vomitar antes dos jogos e muitas vezes até no intervalo das partidas. Diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, a preocupação do atleta é não repetir o mal-estar.

“Desde ontem (segunda-feira) não consigo dormir direito nos dias normais. Imagina de hoje (terça-feira) para amanhã (quarta-feira), antes do jogo, só não posso passar mal, como acontece às vezes. Mas, se passar, que faça os gols. Não vejo a hora de entrar, jogar e sair de lá com a vitória e o título”, observou o atacante.

Independentemente da condição física, Luan manterá seu estilo em campo, que o fez ganhar dos torcedores o apelido de “menino maluquinho”.

“Esperar jogar do jeito que venho jogando, com minhas maluquices, dar meu máximo. Superei joelho, costela, pancadas neste ano. Não é isso que vai me tirar da final, espero fechar com chave de ouro, não ganhamos nada, mas temos tudo para alcançar esse título inédito”, afirmou.

O objetivo principal de Luan, em campo, será tentar assumir a artilharia contra o Cruzeiro. O jogador tem cinco gols na Copa do Brasil, um a menos que Bill, do Ceará, Leo Gamalho, do Santa Cruz, e Gabriel, do Santos, mas que já estão eliminados do torneio.

“Se vier a artilharia com título vai ser muito bom. Serão 90 minutos para jogar com o coração, porque passamos por tanta coisa este ano, se tem um time que merece ser campeão, esse time é o nosso”, afirmou Luan. 

Para o atacante, a partida diante do Cruzeiro será a mais importante da carreira dele. “Mais importante da carreia, mais importante da minha vida, não só da minha carreira. Fui feliz no primeiro jogo, quem sabe agora posso fazer mais um e ajudar meus companheiros com a vitória”, disse.