Topo

Cruzeiro tenta recuperar um de seus laterais para não precisar improvisar

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2014 17h25

Com edema no músculo posterior da coxa direita, diagnosticado por meio de exames de imagem, o lateral direito Mayke tem possibilidades de jogar pelo Cruzeiro contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, na finalíssima da Copa do Brasil. A presença do jogador, no entanto, somente será decidida momentos antes do início do clássico.

Os exames, cujos resultados foram divulgados na tarde desta terça-feira, descartaram uma lesão, por isso, há ainda a chance de o jovem lateral direito entrar em campo contra o Atlético-MG. Mayke está concentrado com os demais jogadores do Cruzeiro, desde o final da noite de segunda-feira.

O também lateral direito Ceará, igualmente contundido, tem mínimas chances de ser aproveitado por Marcelo Oliveira na finalíssima da Copa do Brasil. O experiente jogador está contundido há mais tempo, com estiramento na coxa esquerda, e não enfrentou o Goiás, na partida que confirmou o título brasileiro ao Cruzeiro, domingo passado, no Mineirão.

Ceará também está concentrado desde a noite de segunda-feira, continua em tratamento e somente momentos antes do início da decisão haverá uma definição sobre o seu aproveitamento.

Caso não possa contar com Mayke ou Ceará, o técnico Marcelo Oliveira terá de recorrer a uma improvisação para suprir a ausências dos dois laterais direitos especialistas existentes no elenco celeste.

A expectativa é que o Cruzeiro utilize um volante na lateral direita. Willian Farias e Eurico, dentre os reservas, já exerceram a função anteriormente. Henrique também está apto para atuar nesta região do campo, como fez no próprio time celeste e quando defendeu as cores do Santos.