Topo

Treino tático fechado à imprensa teve Mayke em campo por alguns minutos

Diferentemente do divulgado pelo Cruzeiro, Mayke participou do treino tático por algum tempo nesta terça-feira - Washington Alves/Getty Images
Diferentemente do divulgado pelo Cruzeiro, Mayke participou do treino tático por algum tempo nesta terça-feira Imagem: Washington Alves/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2014 19h28

Marcelo Oliveira adotou o mistério na véspera do clássico diante do Atlético-MG, pela finalíssima da Copa do Brasil. A imprensa foi liberada para entrar somente 27 minutos após o horário previsto. Antes da chegada dos jornalistas, contudo, o treinador comandou um trabalho tático e chegou a escalar Mayke como lateral-direito titular durante parte da atividade, conforme apurou o UOL Esporte.

A atividade contou com muitas modificações. Portanto, o atleta não foi confirmado na equipe principal, sobretudo devido ao edema que sofreu no músculo posterior da coxa direita, de acordo com exame médico realizado na tarde anterior em uma clínica da capital mineira.

A lateral direita ainda não tem uma definição. Ceará, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, e Mayke foram relacionados por Marcelo Oliveira para o compromisso e têm a possibilidade de participar do jogo decisivo do torneio de mata-mata.

Embora o jogador tenha participado do trabalho por alguns minutos, a comissão técnica deve divulgar a escalação momentos antes do clássico. A expectativa é que Marcelo Oliveira não tenha que improvisar na posição.

O Cruzeiro deve entrar em campo, na partida desta quarta-feira, com a seguinte formação: Fábio; Mayke (Ceará), Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

A participação de Mayke não foi a única novidade da atividade desta tarde. O elenco também treinou jogadas ensaiadas e cobranças de pênalti.

“Uma jogada que temos que ajustar, que tem que trabalhar, muito do treinador com os atletas, sempre tem coisas pra ajustar, mesmo se jogou algumas vezes ou muitas vezes contra. É valido, é importante, e é um momento nosso, como aconteceu hoje, temos certeza que será importante para o jogo de hoje”, relatou Willian.