Topo

Goulart responde a Tardelli: "Tríplice Coroa só o Cruzeiro e o Bayern"

Ricardo Goulart esquenta ao clássico ao polemizar com o atacante atleticano Diego Tardelli - Pedro Vilela/Getty Images
Ricardo Goulart esquenta ao clássico ao polemizar com o atacante atleticano Diego Tardelli Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2014 18h36

A finalíssima da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, teve mais uma polêmica na tarde desta terça-feira. Após Diego Tardelli dizer que queria bater o arquirrival na decisão como forma de vingança das provocações por conta do 6 a 1, Ricardo Goulart enalteceu o clube que defende e disse que só o time celeste e o Bayern de Munique conquistaram uma Tríplice Coroa na história.

“Não tem nada a ver com o Cruzeiro. Eles fazem piada com o Cruzeiro também. Agora é quarta-feira, não temos que falar mais nada, temos que fazer um grande jogo e conseguir essa Tríplice Coroa. Para lembrar a ele que quem tem a Tríplice Coroa é só o Cruzeiro e o Bayern de Munique”, disse.

Para os jogadores do Atlético-MG, incluindo Diego Tardelli, que não participou daquele jogo, a goleada sofrida para o rival por 6 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 ficou marcada. O time atleticano havia se livrado do rebaixamento na rodada anterior, com goleada sobre o Botafogo, por 4 a 1, e podia ter rebaixado o Cruzeiro à Série B, pela primeira vez, mas, acabou impiedosamente goleado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O Cruzeiro pode vencer pela segunda vez em sua história os títulos mineiro, brasileiro e a Copa do Brasil em uma mesma temporada. Em 2003, a agremiação azul e branca conquistou os troféus sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo. Para levar a Copa do Brasil-2014, o Cruzeiro precisará derrotar o Atlético-MG por três gols de diferença. Se ganhar por 2 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dará o título ao rival alvinegro.

A declaração de Ricardo Goulart foi dada em resposta à afirmação de Diego Tardelli a respeito da decisão. Ao ser questionado sobre o 6 a 1, o atacante do Atlético não escondeu que pretende vingar com o título da Copa do Brasil sobre o arquirrival.

“É um jogo histórico, que vai ficar marcado para sempre. Aqueles que estiverem em campo serão lembrados para sempre na história do clube. Eu não estava naquele jogo (6 a 1), mas sei o quanto o torcedor sofreu, o quanto alguns jogadores que ainda estão aqui aguentaram... Agora, é hora de dar a volta por cima e reverter essa história. Vamos com tudo para cima deles”, afirmou.

O Cruzeiro é o único do país a conquistar a conquistar os dois títulos nacionais no mesmo ano e mais o estadual.  O São Paulo, em 2005, foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial.

Apesar da provocação de Ricardo Goulart, o Bayern de Munique não é o único europeu a conquistar a Tríplice Coroa, mas é o mais recente, já que venceu em 2013. O Celtic realizou o feito em 1966/67, o Ajax em 1971/72, o PSV em 1987/88, o Manchester United em 1998/99, o Barcelona em 2008/2009 e a Internazionale em 2009/10.