Topo

Leonardo Silva classifica final como "o jogo da vida" do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/11/2014 19h28

Acostumado a decisões, o capitão atleticano Leonardo Silva disse que o clássico com o rival Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil, será encarado pelo Atlético-MG como o jogo mais importante de sua história.

“É nosso objetivo conquistar o título, é o jogo mais importante do ano, é clássico, vale título, então é o jogo da vida de cada jogador, é o jogo da vida do Atlético”, ressaltou o experiente zagueiro.

O camisa 3 atleticano conhece bem o tradicional duelo entre os mineiros, até porque já defendeu o Cruzeiro antes de se transferir para o Atlético. 

“Clássico é diferente, independente da circunstância de cada equipe, tudo é diferente. Todo atleta quer jogar, eu vou procurar fazer o melhor para ajudar o Atlético. É difícil descrever em palavras, você tem de sentir e disputar, eu vou fazer isso, disputar como nunca”, afirmou.

O zagueiro atleticano disse que sempre procura manter a tranquilidade e se concentrar antes dos clássicos. “Estou dormindo, me concentrando bastante, bem focado neste objetivo, estou tranquilo, deixando as coisas acontecerem naturalmente, quero ajudar a equipe do Atlético e ao final ser campeão”, observou.

Leonardo Silva será o capitão atleticano mais uma vez nesta quarta-feira e poderá ter a chance de levantar a sua segunda taça de campeão com a camisa do Atlético. Antes havia sido capitão diante do Lanús pela decisão da Recopa.

O zagueiro reconhece que o clima do jogo desta quarta-feira será diferente dos outros clássicos. “Tem atrativo a mais, por se tratar de clássico. Clássico em qualquer circunstância é difícil, mais complicado e chama atenção de todos, este jogo vai chamar a atenção de todo o país”, ressaltou Leonardo Silva.