Topo

Tardelli diz que título da Copa do Brasil pode superar o da Libertadores

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/11/2014 10h51

O Atlético-MG colocará em campo, nesta quarta-feira, a chance de conquistar um título inédito para a história do clube. Para o atacante Diego Tardelli, o duelo contra o Cruzeiro, pela decisão da Copa do Brasil, tem “algo a mais” em relação ao título da Libertadores conquistado no ano passado. Já o goleiro Victor considera que o duelo contra o rival será “o jogo da sua vida”.

“A Libertadores era um sonho do clube, de todos os clubes. A Copa do Brasil tem a sua importância, mas tem um algo a mais, a gente está jogando uma final contra o nosso maior rival”, observou Diego Tardelli.

Victor, por sua vez, evita comparar a Libertadores com a Copa do Brasil, mas destaca a motivação para o jogo desta quarta-feira, contra o maior rival. “São competições diferentes, na minha cabeça sempre o próximo jogo é o mais importante, e o de quarta é o jogo da minha vida. Cada título tem uma importância para o clube, ainda mais quando ele pode ser inédito”, afirmou o goleiro.

Na memória do camisa um atleticano, a partida mais importante no Mineirão segue sendo a da final da Libertadores, contra o Olímpia, vitória atleticana por 2 a 0 e título conquistado nos pênaltis.

“O jogo inesquecível foi a final da Libertadores, fato de termos revertido uma situação de final de campeonato, pegar a primeira cobrança e a bola batendo na trave foi inesquecível. Tem a conquista da Recopa, o ultimo clássico disputado. Jogo emocionante. O Mineirão traz boas lembranças”, comentou.